ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL SÃO AMPLIADAS NO SERRO

.
Após alguns anos de discussão e muito trabalho, estão finalizados os processos para ampliação das áreas de conservação natural na região do Serro. São dois os projetos: um contempla a criação do "Monumento Natural Varzea do Lageado e Serra do Raio", em Milho Verde, e outro prevê a "Ampliação dos Parques Estaduais do Pico do Itambé e do Rio Preto". Os dois processos estão em Consulta Pública no site do IEF, no endereço: http://www.ief.mg.gov.br/areas-protegidas/consulta-publica
.
Já foram realizadas várias reuniões públicas de esclarecimento para a criação destas novas Unidades de Conservação (UC). A Consulta Pública tem o objetivo de, mais uma vez, ouvir a comunidade, os proprietários e posseiros das áreas, além de técnicos e qualquer outro interessado no assunto.
.
Manifestações e busca de mais informações sobre estas e outras unidades de conservação estaduais de Minas Gerais podem ser feitas junto à Diretoria de Áreas Protegidas do IEF pelo telefone (31) 3915.1345, e-mail diap@meioambiente.mg.gov.br ou à Biblioteca do IEF. Também pode ser contactado o Escritório Regional do IEF, em Diamantina, através da Analista Ambiental Cecília F. Vilhena, que é Gerente de Proteção da Biodiversidade, e-mail: cecilia.vilhena@meioambiente.mg.gov.br , tel: (38)3531-3919.
.
.
.
.